Comentários do leitor

Muito bom

por StefanyNóbrega Vasques (2018-07-06)


Como Funciona O Sistema De Consórcio?

Sicoob Consórcios é um grande negocio para você conquistar seu imóvel, carro, motor trator ou realizar aquela viagem dos sonhos. 241 - A União, os Estados, Distrito Federal e os Municípios disciplinarão por meio de lei os consórcios públicos e os convênios de cooperação entre os entes federados, autorizando a gestão associada de serviços públicos, bem como a transferência total ou parcial de encargos, serviços, pessoal e bens essenciais à continuidade dos serviços transferidos.

A gestão do referido regime, ou seja, RPPS, da União, dos Estados, do Distrito Federal e ainda dos Municípios, será administrado por unidade gestora única, vinculada ao Poder Executivo, que garantirá a participação site de consorcio de representantes dos segurados ativos e inativos, nos colegiados e instâncias de decisão em que os seus interesses sejam objetos de discussão e deliberação, cabendo-lhes acompanhar e fiscalizar sua administração.

Se você não é proprietária de imóveis residenciais financiados pelo SFH em qualquer parte do território nacional e nem proprietária de imóvel residencial concluído ou em construção no atual município de residência, no município onde exerça sua ocupação principal ou nos municípios vizinhos, é possível utilizar os recursos do FGTS para ofertar lance.

Um desafio extra para a implantação das propostas do pacto é a administração dos conflitos em torno da disputa de recursos e na formatação consorcio barato das redes de atenção que se estabelecem entre os municípios e estes com os estados, dificultando processo de regionalização.

Ainda não temos muitas administradoras no mercado, porque, dentre todos os segmentos (de consórcio), de serviços é que tem garantia mais frágil, diferentemente do automóvel, consorcio que tem como garantia um bem real”, afirma Fernando Di Diego, gerente de Mercado e Produto da Administradora de Consórcios do Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi).

Uma administradora de consórcios é a empresa que organiza e administra grupos de consórcios e deve estar devidamente autorizada para funcionar pelo Banco Central do Brasil, órgão responsável pela regulamentação do setor, para gestão dos interesses do grupo de consorciados.