Comentários do leitor

Muito bom

por GabriellyBittencourt Guterres (2018-07-21)


O Que Preciso Levar Para Entrar Em Portugal.

Esta é uma das perguntas mais enviadas por brasileiros que possuem rendimentos de aluguéis ou de empresas próprias e que pensam em se mudar para Portugal (um dos motivos mais recorrentes para os brasileiros quererem mudar para Portugal é a questão da violência). Ter a cidadania portuguesa ou de qualquer outro país da Europa é jeito mais fácil de morar em Portugal, afinal, nestes casos não é necessário visto. Apesar da Irlanda ser um destino muito conhecido, Erick não quis ir para Dublin por terem muitos brasileiros morando lá.

Luana Piovani vai se mudar-se para Portugal no final de 2019. A atriz, que tem um apartamentos em Nova York e outro em São Paulo, além da casa no Rio de Janeiro, deu a notícia no seu canal do YouTube. PS: Para comprar Método MORAR EM PORTUGAL CLIQUE AQUI e acesse site oficial.

país europeu, na época das grandes navegações, foi colonizador de diversas terras. Brasil, sendo um dos países que nasceu como colônia de Portugal, herdou, portanto, uma das maiores características do país: a língua portuguesa. Com uma profusão de vilarejos de pescadores e cidades medievais, assim como praias amplas e campos de golfe invejáveis, é fácil entender por que Portugal está sempre na mira de estrangeiros.

Na cidade de Albufeira, região do Algarve (sul de Portugal), vive a brasileira Cássia Ferreira. Cássia é fotógrafa, está em Portugal há pouco mais de dois anos e trabalha meio período em uma loja. No resto do tempo, faz alguns trabalhos como freelancer”, revelou. Mas também confessou que para quem vem de fora é complicado pois, como em qualquer lugar, é preciso conhecer bem mercado, ser conhecido e ter uma boa rede de contactos”. A maioria dos brasileiros têm pouca qualificação. Por esta razão estão trabalhando na área de construção, de limpeza, em restaurantes, etc. A facilidade em conseguir emprego depende também do facto de se estar ou não legalizado e de dominar idiomas, pois a região onde ela habita, vive basicamente do turismo”.

Antes de morar aqui, minha expectativa era bem baixa e já posso logo dizer que a realidade foi melhor do que eu imaginava. Pois ouvi alguns comentários sobre Portugal que me deixavam acreditar que país era apenas uma periferia da Europa”. Já te digo logo: nada a ver.

Alto e Baixo Alentejo são compostos por planícies de oliveiras e Cortiça, e vastas extensões de terra aberta são escassamente povoadas mas é aqui que a cortiça é cultivada para fornecer a maioria das demandas do mundo, é também aqui que se produz alguns dos melhores vinhos de Bloque www.locomotivah.com Portugal. A cidade de Èvora foi considerada Património Mundial e merece uma visita demorada, bem como maior lago artificial da Europa (Alqueva), as magnificas praias e vilas intocadas, que se encontram ao longo da costa e que descem até ao Algarve valem bem a pena uma visita.

Dez anos passados, Diário do Governo de 17 de Junho de 1911 publicou um primeiro esboço do Código da Estrada”. Neste regulamento, estabelecia-se (artigo 45.º) que a velocidade dos automóveis não deverá exceder normalmente 20 quilómetros por hora dentro das povoações e 40 quilómetros por hora fora delas”. Os prevaricadores enfrentavam a dura multa de mil réis, caso fossem apanhados em excesso de velocidade. Mil réis, equivaliam a uns anos atrás a um escudo, ou seja, 0,5 cêntimo do euro.

Ele explica, que em Portugal as coisas funcionam à moda antiga”. Diz que, para alguém oferecer um emprego, antes é preciso conhecer a outra pessoa. Essas informações são destinadas a você brasileiro que quer imigrar para Portugal para viver com a família, trabalhar, estudar ou curtir a aposentadoria no país.

Vivenciei e ouvi relatos quase que idênticos de outros brasileiros que tiveram problemas com notas medíocres e não por falta de estudo ou por terem respondido mal às questões dos exames. Eu mesma fui questionar professor porquê de algumas notas minhas, depois de ter feito duas vezes a mesma prova apenas para melhorar a nota, e próprio retirou um exame escrito por um português e pediu para eu comparar. Ambos possuíam mesmo conteúdo. A diferença eram as palavras, obviamente, e a nota. Então perguntei porque eu havia tirado uma nota tão ruim se as respostas pareciam estar corretas: problema são vocês, brasileiros. É que vocês não sabem escrever”.