Comentários do leitor

ABERTURA DE EMPRESA CONTABILIDADE

por EFa79rTz EFa79rTz (2018-10-18)


Dicas Sei Para Microempreendedores Individuais

Escritor mineiro Pedro Henrique Muriel Bertolini, de 30 anos, viveu um dia de caos no aeroporto de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte, ao tentar embarcar para Recife, em Pernambuco, nesta terça-feira (6). Empresas optantes do Simples Nacional efetuam contabilidade pagamento através do DAS (Documento de Arrecadação do Supersimples), que reúne os oito tributos em uma única guia de recolhimento (PIS, COFINS, ICMS, IPI, IR, CSLL, INSS e ISS). No fim de novembro, a Receita Federal anunciou cronograma de implantação do eSocial.

contador pode fornecer informações ao empresário sobre todas as áreas e departamentos, ajudando- a melhorar patrimônio e modo de administrar a sua empresa. Essa é a segunda etapa de implementação do sistema e vai ocorrer em cinco fases: este mês, na primeira fase, serão fornecidas apenas informações relativas às empresas.

Cabe lembrar aos empregadores que não há obrigatoriedade de envio dos dados necessariamente nos primeiros dias, a empresa pode fazer os eventuais acertos necessários em seus sistemas internos, bem como se utilizar do ambiente de produção restrita para seus testes, para só depois começar a enviar informações à Base Nacional.

A partir de julho eSocial passa a ser obrigatório para as micro e pequenas empresas e também para os MEIs (Microempreendedores Individuais) com empregados ou que fazem emissão de Nota Fiscal Eletrônica. Serão disponibilizados os novos portais do eSocial, onde os empregadores poderão inserir essas informações diretamente no sistema, sem a necessidade de sistemas de integração.

Atualize os dados dos funcionários: Com eSocial, nível de detalhamento das informações cadastrais dos funcionários vai aumentar. profissional que atua na área de assessoria tem a função de acompanhar e analisar as demandas contábeis das empresas contratantes, potencializando os processos de tomada de decisão.