Comentários do leitor

Magazine Luiza

por Mariano Edmar (2018-11-19)


Magazine Luiza

Para que a mulher seja diagnosticada com esse transtorno, é necessário que esse entrave esteja causando sofrimentos e dificuldades em relacionamentos interpessoais. Trata-se de uma mulher com desempenho sexual aquém daquilo que espera seu companheiro mas, por ela mesma, não haveria sofrimento. A sociedade angolana que durante varias muito tempo vingou a teoria de que a senhora não sentia (ou mulher honesta não deveria sentir) libido sexual.

Várias mulheres deixam de sentir estímulo porque parceiro não corresponde às suas expectativas sexuais, outra vezes, porque elas próprias se consideram pouco atraentes, desta maneira, incapazes de despertar um estímulo sincero (na avaliação delas mesmas).

Gênero de orgasmo, por ser mais afetivo e menos anatômico, nem todas e cada uma das mulheres podem ter, e as que têm, nem constantemente têm sempre. A insegurança no ato sexual faz corpo da mulher se retrair na hora da relação. Estimula fluxo sanguíneo aos órgãos genitais, deve fortificar e prolongar uma ereção, aumenta a excitação sexual e fornece orgasmos mas fortes.

C. A disfunção sexual não é melhor explicada por outro transtorno do Eixo I (menos outra Disfunção Sexual) nem se deve exclusivamente aos efeitos fisiológicos diretos de uma substância (por ex., droga de afronta, remédio) ou de uma requisito médica geral (por ex, transtornos hormonais).

Para gestão de um tratamento como este foi necessário um diagnóstico preciso de Transtorno do Libido Sexual Hipoativo, após excluírem-se outras circunstâncias médicas ou psiquiátricas que poderiam comprometer a libido, como por ex, a depressão, os conflitos no relacionamento com parceiro, uso de alguns medicamentos ou a presença de outras doenças que afetem libido sexual.

Melhor resposta: Assimila-se que frigidez é a alteração da função sexual com escassez de libido, apresentando exiguidade ou diminuição de resposta orgânica à excitação ( lubrificação vaginal, relaxamento da musculatura, etc). As primordiais vítimas destes abusos são as mulheres mas homossexuais, adolescentes e crianças também são vítimas frequentes deste tipo de crime.

Visto isto, primeiro passo para obter a erradicação da amputação genital feminina, que é um objetivo global, é promover a conscientização dos povos pertencentes às comunidades que a praticam, particularmente os homens, sobre como verdadeiramente frigidez da mulher se concretizas a amputação (sem mínimo de higiene, com pedaços de vidro, lâminas, navalhas não esterilizadas e sem anestesia da servo, que sente fortes dores, seguidas de infecções na zona).