Comentários do leitor

Tudo Acaba Em Pizza

por Mariano Edmar (2018-11-20)


Tudo Acaba Em Pizza

ANDROSTEN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Dr. Antônio Soares Sanches, urologista que chefiou a organização dos estudos da USP sobre Viagra, aponta que os participantes reclamaram de efeitos colaterais como dores na ereção, ejaculação antecipado, dores no peito e saude coração, além de a metade dos homens ficar dependente da medicação química”.

Existem algumas mulheres que têm complexidade de atingir orgasmo pela falta de lubrificação vaginal, ou melhor, a mulher não consegue se excitar para ter uma pipi úmida e ingurgitada de sangue para logo entrar em orgasmo. Para um dos piores estudiosos da mente humana da história, Sigmund Freud, a libido é a força motriz da vida sexual.

Embora haja hoje pesquisas que busquem medicamentos para cuidar disfunções sexuais de mulheres, os médicos sofrem com uma questão básica: orgasmo feminino permanece uma incógnita. As mulheres foram as pricipais vítimas desta tese errada porque, enquanto para os problemas sexuais dos homens constantemente foi encontrada uma solução médica, para a frigidez nas mulheres constantemente foi interpretado como conjunto da alma.

E entrave da impotência não deve ser escondido da mulher que, por sua vez, deve omitir a falta de orgasmo. Este fármaco não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do dentista. Não se deve excluir do mecanismo da excitação, que é uma resposta em nível genital, importante papel que desempenha libido sexual, que é uma atitude volitiva ou seja, de natureza psicoemocional.

Pílula anticoncepcional: uma pesquisa mostrou que mulheres que tomam a pílula enxergam sexo oposto de modo mas platônica do que as que não tomam. A frigidez ou interdição do libido sexual deve-se muitas vezes a preconceitos, crenças ou educação imprópria e à forma como a senhora vê seu próprio corpo.

Interessa-me introduzir a hipótese de que essas jovens estão coladas a um imaginário social, que lhes acena com um protótipo quando ser senhora define-se pela formosura, estica, adornos, atividade sexual etc. Dentre os teóricos, dintingue-se Briquet, que se valeu de 430 observações clínicas, inclusive como forma de comprovar que essas mulheres sofriam exatamente por não serem capazes de se entregarem às satisfações sexuais.

Nestes, após um orgasmo não há mais resposta à estimulação sexual e não se consegue alcançar outra tempo de excitação antes de decorrido um certo período de tempo. Período fértil aumenta libido, relatam as mulheres. Se os sintomas forem recorrentes na vida sexual diagnóstico é positivo.

Tendo como sustentação os fainas antropológicos como os de Géza Róheim, Felix Bryk, Marcel Mauss, entre outros, ela focaliza seu interesse sobre a excisão ou clitoridectomia em tribos primitivas e passa a se interessar pela sexualidade e pelo psique das mulheres excisadas.