Comentários do leitor

ABERTURA DE EMPRESA CONTABILIDADE

por AJqKsuev AJqKsuev (2018-10-18)


Código 641

A partir de 16 de julho de 2018, eSocial será obrigatório para todas as empresas privadas, independente do faturamento. Sistema vai unificar envio dos dados sobre trabalhadores para governo federal e permitir que as empresas prestem as informações uma única vez. E, enquanto um órgão está analisando a documentação, processo fica parado, que eleva tempo de abertura de empresas.

Basicamente, quem possui um empregado deverá adotar eSocial para cumprir várias obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas, como realizar a folha de pagamento, comunicar admissões e demissões, recolher FGTS e demais exigências legais. A partir de Agosto de 2018, as empresas que tiverem faturamento acima de R$ seventy eight milhões, no ano-calendário de 2016, estão obrigadas.

A classificação do Banco Mundial leva em consideração número de procedimentos necessários para abrir um negócio, tempo que eles levam e a dificuldade para fazê-los. Objetivo desta iniciativa click here! é padronizar a transmissão, validação, armazenamento e distribuição das informações referentes à escrituração das obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas das empresas.

São exemplos a Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte (Dirf) e a Relação Anual de Informações Sociais (Rais), que devem deixar de existir apenas em 2020. Ambos são obrigatórios pelas normas regulamentadoras do Ministério do Trabalho desde 1994 para todas as empresas que possuam empregados registrados.