Perfil do usuário

EmilyMenezes Farias

Resumo da Biografia O Marketing Pessoal Nas Mídias Sociais

Você pode usar as mídias sociais para fazer novos contatos ou expandir seu negócio. que um cliente pensaria se visse isso?”. É essa a pergunta que muitos recrutadores fazem ao checar perfil facebook de um candidato nas redes sociais - principalmente se a vaga em questão exige relacionamento direto com clientes. Faça essa pergunta você mesmo antes de publicar qualquer coisa.

Como todos os concorrentes e rivais de sua empresa também estão on-line, destacar-se nesse mar de informações e possibilidades torna-se fundamental. personagem Síndrome do desenho Os Incríveis” resumiu melhor - Quando todos forem super, então ninguém será!”. Da mesma forma, sua empresa precisa garantir que ela permaneça relevante em um espaço em que todos os outros possam acessar também. Simplesmente postar vídeo da sua empresa no facebook ou no youtube não é uma grande novidade, é esperado de você faça isso! Mas mesmo entre as supermarcas, nem todo mundo está usando todo poder da utilização de vídeos ao máximo. Vamos então lhe contar alguns truques de marketing social para maximizar a potencial geração de leads (Clientes) e engajamento com seu vídeo.

Nas redes sociais, mais importante do que tentar vender a qualquer custo é desenvolver uma boa relação. Falar de coisas positivas, do que está acontecendo no momento e trazer informação. Promoções e sorteios são bem vindos, mas desde que sejam planejados, feitos com transparência e tenham regras bem fáceis. Promoção mal feita pode ser um tiro no pé.

, por sua vez, é uma plataforma muito similar a uma mídia social, voltada especialmente para debate e a participação social sobre temas diversos. Participa é um dos produtos do Plano Nacional de Participação Social (PNPS) e Compromisso Nacional pela Participação Social (CNPS), ambos decretados em 2014.

Facebook tem no mundo 1,15 bilhão de usuários ativos (pessoas que usaram pelo menos 1 vez no mês). Dentre estes usuários, em junho, Facebook atingiu 1 milhão de anunciantes, que dá 1.150 usuários comuns para cada anunciante. Se levarmos em conta que no Brasil são mais de 76 milhões de usuários, temos aí mais ou menos 66 mil anunciantes no Brasil. Olha que esta estatística engloba tanto a Coca-Cola, a Volkswagen quanto a padaria da esquina entre os anunciantes. E você, está fora dessa? Então comece então a se preocupar. Se você, de alguma forma, tem a sua marca exposta no Facebook e anuncia, parabéns. fundador dessa rede social, Mark Zuckerberg, agradece a preferência e te dá várias ferramentas para você anunciar seu negócio.

Mídias Sociais traz controle sobre que é falado sobre sua marca, e a possibilidade de ter informações diretamente do usuário. Conectado com milhões de pessoas, quase instantaneamente, seu produto ou serviço, fica bem mais conhecidos em função dessa nova mídia que cresce mais e mais a cada dia.

processo de transmissão do conteúdo continua sendo realizado nas salas de aula, mas com a utilização de tecnologias para complementar teor dos estudos. Como exemplo, podemos citar a criação de um blog ou uma página na internet específica para uma turma escolar. Este ambiente proporciona total interatividade entre os usuários: troca de informações, mensagens e fóruns sobre os conteúdos apresentados em sala de aula.

ANTES DE FINALIZAR E PEDIR A SUA OPINIÃO, eu gostaria de pontuar de forma clara que conteúdo de uma rede social deverá poder ser utilizado para ser postado em outros canais, no entanto ele deverá ser adaptado e repensado, pois jeito que os usuários consomem” cada canal é diferente.

Nas redes sociais, as campanhas devem buscar engajamento e não publicidade. Em nosso curso de marketing político nas mídias sociais , sempre citamos a importância da integração das ações nessas mídias com outras ações da campanha visando a criação de uma sinergia entre as diversas ações.

A pesquisa também deve ser feita junto ao perfil de consumidor, buscando direto na fonte seu comportamento nas mídias sociais. Afinal, nada melhor do que consultar próprio alvo para saber a forma mais eficiente de chegar até ele. Essa é a segmentação de público. Você pode fazer uma postagem direcionada para um grupo de pessoas que tenham determinados interesses ou características, possibilitando um melhor CTR, já que conteúdo estará atingindo um público realmente potencial.

No mundo da Internet e dos negócios não se fala em outra coisa se não em Mídias Sociais. Quem já tem, pensa em ideias criativas e inovadoras para engajar sua audiência e quem não tem quer a qualquer custo estar presente. E é aí que mora problema. Um perfil em uma mídia social tem como objetivo, aproximar cliente da marca. São canais de comunicação que podem ser um grandes aliados se utilizados com as técnicas corretas.