Perfil do usuário

LunaVilela Alvim

Resumo da Biografia A Importância Da Psicomotricidade Para Educação Infantil

Desenvolver atividades para sala de aula na site www.locomotivah.com não é uma tarefa simples. Quatro ou cinco grupos diferentes de alunos do Farroupilha estiveram lá em casa numa mesma missão, designada por seu professor de Português: saber se eu considerava estudo da Gramática indispensável para aprender e usar a nossa ou qualquer outra língua. Cada grupo portava seu gravador cassete, certamente instrumento vital da pedagogia moderna, e andava arrecadando opiniões. Suspeitei de saída que tal professor lia esta coluna, se descabelava diariamente com suas afrontas às leis da língua, e aproveitava aquela oportunidade para me desmascarar. Já estava até preparando, às pressas, minha defesa (Culpa da revisão! Culpa da revisão !”). Mas os alunos desfizeram equívoco antes que ele se criasse. Eles mesmos tinham escolhido os nomes a serem entrevistados. Vocês têm certeza que não pegaram Veríssimo errado? Não. Então vamos em frente.

Inicialmente, explore nome das figuras associando- à forma. Em seguida, distribua aos alunos recortes de imagens que se assemelhem a essas figuras geométricas, por exemplo: figura de sol, lua, livro, pirâmide, mesa, roda etc. Execução: leia mais ao sinal já” os alunos saem correndo até um lugar determinado. último coloca-se em 4 apoios e os demais voltam pulando por cima do mesmo. Será vencedora a coluna que primeiro estiver na posição inicial sentada em silêncio.

Por isso, Laboratório de Educação, busca provocar reflexões e sensibilizar os adultos sobre seu importante papel no processo de aprendizagem das crianças com que convivem, oferecendo meios para promover interações significativas dentro e fora da escola.

Além disso, já será possível acessar a plataforma Ambientação, que oferece conteúdos exclusivos sobre processo de ensino e aprendizagem EAD, para que aluno ingressante, no 1º semestre do curso, possa experimentar e se familiarizar com Senac EAD até início das aulas.

A escola conta com uma cozinha com todos os equipamentos e utensílios necessários, os banheiros são adaptados à faixa etária e aos PNE´s (portadores de necessidades especiais). Dispõe, também, de uma área gramada para a realização de atividades de lazer e recreação.

Explicaremos para as crianças a técnica de pintura usando uma espuma. Mostramos as possibilidades de criações feitas com este material. Cada maneira de usar a espuma cria um efeito diferente, por exemplo: dando breves batidinhas de tinta com a espuma no papel, arrastando a espuma com tinha e até criando uma textura diferente usando uma quantidade de tinha maior. Entregaremos para cada criança um pedaço de espuma, tinta guache de diferentes cores e uma folha de papel canson e pediremos que elas façam desenhos usando as diferentes formas de pintura com a espuma que foram apresentadas.

Confira abaixo a lista completa dos cursos para professores de educação infantil e não deixe de realizar a sua inscrição agora mesmo. Também Vygotsky (1998), valoriza os jogos realizados em grupo, sendo esta uma atividade de suma importância para processo de aprendizagem e desenvolvimento.

PREPARAÇÃO: Em uma cartolina, desenhe um trenzinho com número de vagões correspondente à quantidade de crianças. Pendure cartaz na parede da sala antes de elas chegarem. No dia da brincadeira, peça aos pais que mandem uma foto do filho ou da filha. Permite identificar progresso e dificuldades dos alunos, a actuação do professor que por sua vez determinam as modificações do processo de ensino, para melhor cumprir com as exigências dos objectivos.