Perfil do usuário

BiancaDorneles Vasques

Resumo da Biografia Como Organizar Acampamentos

Vi esta receita na " Continente Magazine" de Abril de 2011, e cativou-me a simplicidade da receita, e a sua simplicidade conquistou-me. Há uns 5 anos também fiz licor de ginja e, não é para me gabar, mas ficou muito bom mesmo. Entretanto já acabou ano Bogue hamburguergourmet.org passado. Já no forno, porque queria contaminar ao mínimo sabor natural do estreante chícharo, optei por usar um bom azeite sem mais nada ao nível da camada inferior e só pimenta mas por cima do nível do bacalhau, razão porque não houve alhos no forno.

É responsável pelas atividades sociais do acampamento, tornando a sociabilização do grupo uma realidade. Essas atividades poderão ser desenvolvidas desde momento que os jovens chegarem no acampamento. Poderá escolher uma boa equipe para assessorá-lo(a), e deverá trabalhar sintonizado(a) com a equipe de esportes.

É bem simples, basta abrir a massa, cortar um pedaço de massa de um palmo mais ou menos, colocar recheio dentro e fechar com um garfo, eu gosto de cortar a massa junto com aquela película plástica, pois depois de pronto fica mais fácil manuseio, depois de prontos os pastéis separe 4 ou 5 deles e pincele com óleo ou azeite, depois arrume dentro da forma da AirFryer e programe 8 à 10 minutos à 200º, virando lado dos pastéis na metade do tempo.

Esta receita que hoje aqui vos deixo (e que passa a ser a única em espaço virtual) dos veneráveis queques de outrora, quando os bolos não eram feitos com preparados” industriais, veio dessa relíquia de 1933, até hoje nunca superada, A Cozinha Ideal - Tratado Completo de Cozinha, Pastelaria e Bar”, de mestre Manuel Ferreira.

E Contrapeso irá certamente ser mais um enorme sucesso. Sei que é um blog muito aguardado pelos que leram até aqui, porque sei que encontraremos receitas fantásticas, de boa comida pouco calórica, mas sempre agradável, que nem sempre é fácil de fazer e é aqui que entra seu extraordinário dom.

Pré-aqueça forno a 180°C; forre duas assadeiras grandes com papel manteiga. Desembrulhe um dos cilindros de massa (mantenha outro na geladeira). Corte em fatias de 5mm e coloque-as nas assadeiras preparadas deixando um espaço de 2,5cm entre uma e outra. Asse por 10-12 minutos ou até que os biscoitos estejam dourados nas extremidades. Deixe esfriar nas assadeiras sobre gradinhas por 5 minutos e então deslize papel com os biscoitos para a gradinha e deixe esfriar completamente. Repita processo com outro cilindro de massa.

resultado é este incrível licor esmeraldino com sabor e aroma intensos de poejo fresco e que está pronto para consumir três a quatro dias depois. Não tente fazer em três dias que só poderia ser feito em cinco. Para que isso não aconteça é necessário uma programação equilibrada, aproveitando bem os espaços, mas não sobrecarregando demais.

Quando bolo estiver completamente frio, cortar bolo no sentido longitudinal, um bocadinho acima do meio. Retirar a parte de cima e colocar a parte de baixo no prato em que se quer servir. Cobrir a base com metade do recheio preparado e por cima distribuir rodelas de morangos. Colocar a parte de cima da massa do bolo e cobrir com a restante cobertura. Enfeitar a gosto com os restantes morangos.

Meu filho é paralisado cerebral e por ter ficado mais de um ano hospitalizado, desenvolveu uma reação a todo e qualquer tipo de antibiotico (de tantos que teve que fazer uso). Se tentassemos tratar uma pneumonia, mesmo que diagnosticada no início, sofria com crises de diárreia severa. Depois que eu já havia tentado de tudo a médica dele (que pediu para não contar que ela havia receitado) mandou que eu desse inhame a ele. E ele melhorou muito. Os quadros diaareicos eram tao severos que ele precisava ser internado.