Perfil do usuário

EmilyTrindade Paiva

Resumo da Biografia Os 7 Hábitos De Sucesso

Melhorar a compreensão de leitura de diferentes textos circulados no ambiente escolar, implica na ajuda aos alunos dada pelo professor a respeito da atenção e mobilização do conhecimento prévio por meio de inferências que cada aluno mobiliza no ato da leitura. Este procedimento é pertinente para qualquer disciplina. Explorando cada um dos tipos de inteligência, por meio de atividades específicas, professor disporá de recursos eficientes para cativar "gosto" pela leitura individualmente. A responsabilidade de cada educador com a prática pedagógica eficiente está intimamente ligada à sua capacitação pedagógica e criatividade.

As pesquisas constataram que os portadores de dislexia possuem volume do lobo temporal esquerdo menor do que direito. É nessa região do cérebro, lobo temporal esquerdo (mais especificamente na parte posterior da região do lobo frontal), onde provavelmente se encontram as funções responsáveis pelo aprendizado da leitura, escrita e dos cálculos matemáticos (vide anexo fig. 4). Como base nisso residem ali todas as alterações descritas da dislexia.

Não existem disléxicos entre os analfabetos, ou melhor, não se descobre a dislexia porque ela só se manifesta quando se trata de ler e escrever. É nas salas de aula, que ela se faz presente, e que é pior, de uma forma catastrófica e algumas vezes irreparável. Manifestações de decepção, desaprovação, de cólera, de ridicularização, de humilhação por parte dos grupos em que este aluno está inserido, pais (família), irmãos, na escola por colegas e principalmente pelos professores.

As palavras de Comênio e a redação dos Parâmetros Curriculares Nacionais - PCN"s, remetem à teoria do psicólogo americano Howard Gardner, que trata das múltiplas inteligências que cada ser humano possui. Este estudo dos potenciais humanos baseia-se não apenas na pesquisa psicológica, mas também nas ciências biológicas e em achados sobre desenvolvimento e uso do conhecimento em diferentes culturas (GARDNER, 1994, ).

Cabe, ainda, definir quê, afinal, se transmite, havendo, quanto a esse aspecto, três posicionamentos: 1) só se transmite a dívida consistente nas parcelas alimentares que eventualmente estiverem vencidas e inadimplidas quando do óbito do devedor. Desse modo, se devedor, ao falecer, estiver em dia com a obrigação alimentar, os herdeiros ficam isentos de qualquer responsabilidade alimentar; 2) transmite-se a obrigação de continuar pagando, dentro das forças da herança, desde que encargo esteja constituído antes do óbito do devedor. Assim, não seria viável, após passamento do potencial alimentante, dirigir a pretensão alimentar contra seus herdeiros; 3) a obrigação de prestar, dentro das forças da herança (e na proporção dos bens deixados), pode ser constituída mesmo após óbito do potencial alimentante, em ação contra espólio.

A crise também se manifesta pelo facto de certas questões antes eram tratadas em historia terem passado para outros domínios do conhecimento, que corresponde a dizer foram arrancados da história certos conteúdos. Gostaria de saber como ficaria a fonte de uma tabela construída a partir de dados de um texto de uma monografia.

A tendência pedagógica predominante era a progressista libertadora que tem como referencial teórico Paulo Freire. Esta tendência predomina, porque caracteriza mudança na sociedade. E tem como objetivo lançar informações sobre aluno. Dentro dessa pedagogia conteúdo de ensino desperta uma nova relação com a experiência vivida.

Muitos professores podem fazer uso de sua criatividade ilustrando painel, acrescentando mais perguntas. Porém, mais importante é não perder foco da pesquisa que deveria sempre estar relacionadas: ao interesse dos alunos, ao contexto comunitário, às necessidades familiares, ao desenvolvimento sustentável, ao desenvolvimento do senso crítico-participativo e solidário, a formação integral do ser humano.

Os professores que mais marcaram a minha vida, foram de matemática: Tetê Batista, professora da 5ª a 8ª série. Sua autoridade de professora era baseada na sua competência. Lembro-me muito bem que ela ditava as regras da matemática e na hora da explicação blog locomotivah.com ela dizia: Lápis e papel em cima da carteira e os olhos no quadro”, todos os alunos aprendiam e eu era sempre nota 10. professor Zeno Trigueiro que dava aulas no ensino médio tinha a mesma competência, onde todos alcançavam seus objetivos.