Perfil do usuário

BarbaraGonzaga Paiva

Resumo da Biografia Benefícios E Propriedades Medicinais

Os seus importantes efeitos antiespasmódicos e carminativos ajudam a combater problemas digestivos, especialmente em casos de indigestão, flatulência e dores estomacais. Quando a grelha estiver bem quente, polvilhe a superfície que vai colocar virada para baixo com açúcar. Coloque na grelha e deixe grelhar durante alguns minutos, para caramelizar açúcar. Polvilhe outro lado e vire a fruta. Reserve num tabuleiro. Além de propriedades digestivas, também há testemunhos diversos do seu poder para baixar colesterol, bastando para efeito tomar 2 chávenas de 2,5dl de chá de hortelã pimenta por dia.

Há muito tempo, as plantas medicinais têm sido usadas como forma alternativa ou complementar aos medicamentos da medicina tradicional. Estas são amplamente comercializadas em farmácias e supermercados em geral, por razões sociais hortelã pimenta ou econômicas. A crise econômica, alto custo dos medicamentos industrializados, difícil acesso da população à assistência médica e farmacêutica são possíveis fatores que levaram as pessoas a utilizar produtos de origem natural.

1 kg de açúcar, 4 kg de carambolas. Numa panela de 5 litros, coloque as carambolas lavadas e cortadas. Junte açúcar e tampe a panela. Mantenha fogo baixo. A cada 15 minutos, balance a panela ou mexa com colher de pau. doce estará pronto ao final de 4 horas de cozimento.

Corte a courgette em pedaços grandes. Numa frigideira aqueça azeite em lume médio-alto. Adicione a courgette e mexa. Tempere com sal e pimenta e cozinhe até ficar dourada, cerca de 4 minutos. Coloque numa travessa de servir e adicione sumo de limão e as folhas de tomilho.

Ingredientes: dois litros de leite, quatro colheres de mel, uma maçã vermelha ralada; dois pauzinhos de canela. Ferva leite e acrescente os demais ingredientes. hortelã pimenta Deixe esfriar. Coe e use após banho higiênico, da cabeça aos pés. Cubra a cabeça com uma toalha e se vista sem enxugar-se ou coloque um roupão.

mentol, ingrediente ativo do hortelã, reduz a mucosidade, ajudando a reduzir os seios e a congestão do peito e a eliminação da mucosidade do corpo. A hortelã também pode aliviar a garganta irritada. Adicione algumas gotas de óleo de hortelã a um umidificador e respire profundamente.

É um tipo de banho que deixa apenas tronco dentro da água, que deve estar a mais ou menos 22 graus centí­grados, durando aproximadamente 10 minutos. Durante banho, esfregue baixo-ventre com um pano molhado na água. Pode-se tomar de um a dois banhos hortelã pimenta por dia. Este tipo de banho é recomendado para acabar com a febre, e auxilia no tratamento do fígado, rins e estômago. Atenção: nunca coloque gelo na água! Além disso, pes­soas fracas, crianças e idosos devem ficar apenas 5 mi-, nutos no banho.

mentol que existe na hortelã é um eficiente descongestionante, além de ser um bom expectorante: ajuda a expelir muco e a diminuir a tosse. Tomar chá de hortelã é uma boa pedida para diminuir a dor de garganta e a tosse seca. Chá de camomila fortalece plantas jovens e fracas. Ponha flores num pote e despeje água fervente. Deixe em infusão por 5 minutos. Coe e espere esfriar antes de usar.

A hortelã-pimenta foi mostrada para ajudar a inibir vírus herpes simplex resistente ao fármaco tipo 1. A hortelã pimenta também pode ser usada para se fazer chás. Nessa receita, ferva duas ou três folhas frescas de hortelã pimenta em 150 ml de água. A infusão é importante para tratamento de cólica e gases.

Além de plantá-las na horta você pode fazer saquinhos de tecido e colocar suas folhas ligeiramente cortadas nas áreas infestadas pelos insetos. Se não tiver a erva fresca, utilize a seca, pode ser até os saquinhos de chá. óleo da hortelã pimenta é diurético e é usado em doenças do trato gastrointestinal (alivia a diarreia, náuseas), ajuda com dores reumáticas e artríticas.

Outros estudos fitoquímicos, agronômicos e ecológicos estão sendo realizados em espécies nativas e exóticas potenciais provenientes tanto da flora pantaneira quanto de cultivo em parceria com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária - Infraero, Superintendência de Corumbá-MS e com a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Corumbá-MS. Espécies aromáticas, normalmente apícolas, como a erva-limão, capim-carona, malva-branca, hortelã-brava, entre outras, estão sendo pesquisadas a respeito da produção e composição de seus óleos essenciais.

A hortelã, em preparações como chá, pode ser útil no caso de diarreia, e desconfortos gástricos. Ela pode ajudar no tratamento de desordens como tosses e constipações, devido ao seu efeito sedativo e espasmódico. mentol é considerado um vasodilatador da mucosa nasal. A utilização de produtos e preparações que contenham hortelã e mentol, podem interferir em tratamentos homeopáticos. É aconselhável consultar um médico sobre assunto.