Perfil do usuário

AnaCarolinaMachado Fogaça

Resumo da Biografia Benefícios Do Chá De Hortelã Para A Saúde Humana

A popularidade desta erva medicinal deve-se principalmente às suas capacidades de aliviar a má digestão, reduzir e acalmar a ansiedade. Além disto, óleo conta com ômega-3, as vitaminas A e C, e devido aos ésteres de mentol, menthone e metílicos, em óleo essencial de hortelã pimenta pimenta, que é amplamente utilizado em cigarros de menta, gomas de mascar, chás gelados, sabonetes e também em shampoos.

Além de tudo que falei nos parágrafos anteriores, Chá de hortelã pimenta é aliado na luta contra os quilinhos extras. Ele é diurético e ajuda a desinchar corpo. E um dos mais conhecidos é por causa do seu forte sabor que ajuda a eliminar outros odores. Por isso é muito usada em pastas de dentes, gomas de mascar e a inda na composição de perfumes.

Óleo de hortelã-pimenta é um óleo concentrado obtido a partir da planta de hortelã-pimenta. Óleo de hortelã-pimenta pode ser comprado ou feito em casa. óleo é extraído por destilação a vapor de toda a planta fresca ou parcialmente seca antes de começar a flor.

Muito úteis são as massagens com óleo de oliva em criancinhas novas. Melhor que uso de talcos é experimentar, sempre que trocar bebé, lavá-lo só hortelã pimenta entre as pernas com água pura, morna, enxugá-lo e passar levemente um algodão com óleo de oliva em toda a região que fica submetida à fralda.

Refogue com ½ xícara de óleo, menos os ovos, depois de 10 minutos Acrescente ½ xícara de farelo de trigo torrado, 1 xícara de farinha de mandioca e os ovos, misture bem. 18. Elimina dor de cabeça: por ser eficiente na melhora da circulação sanguínea, por fornecer relaxamento muscular e por melhorar funcionamento do intestino, atua no alívio de dores de cabeça , especialmente causada por esses problemas.

A hortelã é apontada como remédio para tratamento de congestionamento de nariz e garganta, oferecendo alivio aos pulmões e brônquios. suco ou chá de hortelã pode ser conveniente para a redução de impactos causados por gripes e resfriados. Pessoas que sofrem com asma podem contar com a hortelã para tratamento de congestão. A rinite e asma são as condições mais comuns que atingem inúmeras pessoas, principalmente nas estações mais frias do ano. Para quem lida com rinite e alergias específicas, a hortelã pode agir sobre comportamento de histaminas, dessa forma, reduzindo as irritações e sintomas diversos. Ao inalar cheiro, a planta pode agir como expectorante, sendo uma das formas mais eficientes para obter amplos benefícios, pois pode agir não só sobre as vias respiratórias, mas também reduz dores e estende efeito calmante para cabeça e corpo.

b) 10 gramas de erva seca para um litro de água. c) Uma colherada de erva seca pesa 2 gramas. d) Uma colherada de erva verde pesa 5 gramas. Drene feijão e seque com papel de cozinha. Junte os ingredientes do molho. Coloque feijão numa tigela e junte molho. Deixe-os marinar enquanto atum drena, corte a salsa e pique a cebola. Adicione tudo ao feijão, misture gentilmente e sirva.

Dispor em pratos fundos alface bem lavada e enxuta. Colocar gominhos de tomate e temperal com um pouco de sal. Colocar depois a laranja e a beterraba em cubos, queijo lascado, as amêndoas torradas e as folhinhas de hortelã. Temperar com azeite e vinagre e servir de imediato.

Mau hálito:por apresentar um cheiro e sabor refrescante e propriedades anticépticas, ajuda a eliminar mau hálito. Nestes casos é recomendada a ingestão de chá de hortelã-pimenta ou mastigar a folhas de hortelã fresca. Uma maneira simples e eficiente é pingar até 5 gotas do óleo essencial no canto do box do chuveiro e inalar durante banho.

E um chá de hortelã-pimenta quando tiver oportunidade. Numa xícara adicionar a água sobre as folhas picadas e amassadas e deixar repousar por 5 a 7 minutos. Coar, adoçar com mel e tomar 3 a 4 xícaras por dia. A partes usadas da Hortelã-pimenta são suas folhas para fazer chás, infusões, cataplasmas ou para temperar pratos.