Perfil do usuário

JulianaGuterres Assis

Resumo da Biografia Êîíôåòû "Áðèãàäåéðî" (Brigadeiro) Íà RussianFood.com

Aprenda a fazer brigadeiro com essa receita clássica e básica. Modele doce em bolinhas, passe-as nos confeitos e coloque em aproximadamente 40 forminhas de papel. Brigadeiro comum é aquela receitinha básica e comum que todo mundo conhece, feita com chocolate em pó (muitas vezes, até com achocolatado mesmo!!). Tire da panela e coloque a massa em um recipiente untado com pouca manteiga.

Quem fez essa receita abaixo foi minha cunhada Priscila. Se sua festa tiver muita gente você pode optar por outra alternativa: num casamento, minha amiga Jéssica fez mousse de chocolate da souflair (vem pronto, só bater com leite. Rende mais e dá mesmo efeito visual) e colocou nos copinhos.

Antes de lançar a ideia no meio da festinha vale fazer uma pequena degustação em casa. A chef dá a receita do Brigadeiro de Hortelã, que serve como base para fazer os outros. No preparo do brigadeiro de gengibre ou canela em pó, processo é mesmo, porém sem xarope. E os sabores laranja e limão siciliano são feitos com sumo da fruta e raspas das cascas delas. "Os meus brigadeiros não vão manteiga, afinal próprio leite condensado já dá liga e isso já começa dando um gosto diferente", explica a chef.

Eu gosto muito de servir em copinhos de cachaça para ficar bem charmoso, então tiro do fogo ainda meio molinho. Se você for enrolar, deve esperar desgrudar do fundo da panela. Com cuidado, tombe um pouco a panela e veja a massa desgrudar sozinha do fundo, deixe esfriar completamente e só depois enrole. Passe pelo confeito da sua preferência. Um bom confeito, de preferência belga, para não depreciar seu doce.

Misture todos os ingredientes em um recipiente alto que possa ser levado ao micro-ondas. Leve ao micro-ondas em potência alta por 3 minutos, retire e mexa bem. Coloque novamente por mais 3 minutos. Enrole e passe as bolinhas no açúcar de confeiteiro para finalizar.

Desligou fogo, tire a panela da boca que você utilizou e transfira-a para outra boca que esteja fria ou para a pedra da pia. E continue mexendo por mais alguns segundos. Esse processo serve para interromper cozimento e evitar que brigadeiro passe do ponto.

Faça bolinhas e passe no chocolate granulado. Coloque os docinhos em forminhas de papel. 36. Brigadeiro de Oreo : além da delícia do Oreo como recheio do brigadeiro, doce leva essência de baunilha e é coberto por raspas de chocolate. Bata ligeiramente as gemas e junte em uma panela com leite condensado e leite.

Passe para um prato fundo untado com margarina e deixe esfriar totalmente. Leve para gelar. 1 LATA DE LEITE CONDENSADO, 2 COLHERES DE SOPA RASA DE MANTEIGA, 4 COLHERES DE SOPA DE NESCAU E MEIO PACOTE DE BOLACHA MAIZENA EM PEDAÇOS PEQUENOS E RESTANTE DO PACOTE BEM TRITURADOS.

Obs.: a diferença aqui é a inclusão do rum. Ele deve ser acrescentado após como fazer brigadeiro gourmet ser retirado do fogo e já estiver morno. Misture até a massa ficar homogênea e prossiga com preparo. Essa torta usa leite condensado e creme de leite no recheio e a massa é feita com biscoito maisena. Fica muito cremosa, perfeita para verão.

Deixe esfriar completamente. Com a ajuda de uma faca de serra, corte um retângulo no centro do bolo e retire essa tampa” cuidadosamente, para não quebrar. Retire miolo do bolo e despreze (ou faça como eu e coma tudo). Complete a parte oca com brigadeiro preparado anteriormente, sem encher até em cima. Posicione a tampa” sobre recheio e prepare a cobertura.