Perfil do usuário

AlanaDinís Félix

Resumo da Biografia 02

Conheça Benefício das Frutas e bem que pode fazer a sua saúde. dióspiro ou caqui é um fruto denominado como fruto divino, seu nome deriva do grego diospyron, que significa comida dos Deuses. É um fruto repleto de benefícios, é nutritivo, rico em vitaminas, minerais, fibras dietéticas solúveis e insolúveis, que se destaca-se pelas propriedades, alcalinizantes, anti-oxidantes, anti-cancerígenas e anti hemorrágicas.Têm "personalidade própria" e só se deixa comer quando bem maduro, devido aos taninos presentes na sua polpa que deixam um trave na boca com uma sensação áspera e desagradável se comido em verde.

Além disso, as bananas são utilizadas para ajudar a evitar a oxidação das lipoproteínas de baixa densidade, impedindo assim as camadas perigosas que se formam nas artérias. Na verdade, acúmulo dessas camadas pode aumentar risco para a aterosclerose, banana ou endurecimento das artérias, que pode causar a ocorrência de ataques cardíacos, insuficiência cardíaca ou pressão arterial elevada. Uma porção de alimentos ricos em potássio, como bananas, pode até diminuir risco de doenças cardíacas em até 40%.

Mantêm intestino saudável: Quando comida com casca a pêra apoia a saúde digestiva, ela é rica em fibras estimula a produção de sucos gástricos e digestivos, aumenta volume das fezes e facilita a passagem das mesmas através do cólon. Já pensou em comer banana verde? Considere! Nesse estágio, a fruta é classificada como um alimento funcional, que nutre e ainda previne doenças. Sua polpa é rica em amido resistente, molécula parecida com a fibra.

8. Doce de banana caseiro : mais importante nessa receita de doce de banana caseiro é ponto da fruta: elas devem ser bem maduras! Depois, é só preparar essa sobremesa maravilhosa, saudável, rápida e simples de fazer. Devemos pensar muito bem antes de nos alimentar, dando preferência por frutas de paladar mais adocicado, como banana, maçã, que podem inclusive serem assadas, pois ficam ainda mais leves e melhores de serem absorvidas pelo nosso organismo.

Cérebro: 200 estudantes comeram uma banana ao pequeno almoço, ao almoço e ao lanche e provou-se que potássio presente no fruto ajudou-os a melhorar a sua concentração. Depois de saber mais sobre a banana e descobrir que comemos quase 27 quilos delas por ano precisamos saber a verdade: banana engorda ou não? NÃO! Mas com ressalvas. A banana não está liberada consumo em grandes quantidades. Vamos entender porque.

Conforme um dos coordenadores da Cooperu, Osvaldo Luís dos Santos, fruto tem ótima aceitabilidade no mercado local, devido a tradição de consumo e por isso investimento na cultura é uma das opções para produtor local. Podemos encaminhar as bananas para as escolas toda a semana pois não tem rejeição de consumo, diferente de outras frutas”, ressaltou.

Um estudo endossado pela Sociedade Americana de Hipertensão comparou os efeitos anti-hipertensivos de uma dieta com redução de sódio e outra denominada DASH, Dietary Approaches to Stop Hypertension, baixa em gorduras e rica em frutas, vegetais, fibras e minerais, como cálcio, potássio e magnésio.

A batata alivia stress e melhora a qualidade do sono e estimulam a saúde cerebral. A batata contém uma substancia chamada, que é um importante neurotransmissor, capaz de calmar os neurónios. Desta forma ela ajuda a controlar a ansiedade, stress, promove uma noite mais tranquila e ajuda a acalmar após períodos de excitação. Para mais as batatas também contém a vitamina B6, promove a renovação celular, mantém sistema nervoso saudável e promove bom humor.

No entanto, a banana traz outros benefícios à saúde. Uma coisa que ninguém sabe é que a fruta é um excelente aliado para quem precisa combater a insônia. "A banana possui triptofano, um aminoácido precursor da melatonina, hormônio do sono. Sendo uma ótima pedida para se comer à noite", revela a nutricionista.

Agora que você sabe quais são os alimentos realmente mais calóricos, os alimentos que mais engordam, esforce-se ao máximo para evitá-los no seu dia a dia. Só assim, poderá perder peso com saúde. Melhor resposta: A banana contem enzimas que aceleram a digestao e matam a fome rapidamente, favorecendo a perda de peso. Alem disso possui fibras do tipo soluvel que se ligam a agua formando uma especie de gel que demora para sair do estomago.

E mais! A gordura do abacate também aumenta a sensação de saciedade , ela ajuda a reduzir índice glicêmico, mantendo mais baixo nível de glicose no sangue e a conseqüente produção de insulina, que reduz os picos de fome. Ninguém além de um médico ou nutricionista pode dizer quantas bananas é ideal para você comer ao dia, pois depende das necessidades do seu organismo.

melhor parâmetro para se avaliar status de cálcio no corpo é PTH sanguíneo. PTH é um hormônio que, entre outras coisas, regula a transformação da vitamina D em sua forma ativa. Quando status de cálcio do organismo começa a diminuir, a produção de PTH aumenta para que mais vitamina D na forma ativa possa circular no organismo, levando à maior absorção e menor excreção de cálcio.