Notícias

Novo Site da Revista Linguagens, Educação e Sociedade

 

Prezados autores, avaliadores e leitores,

Informamos que revista Linguagens, Educação e Sociedade está com um novo site e as novas submissões devem ser feita usando o seguinte enderço:

https://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc

Pedimos aos autores e avaliadores que acessem o site e façam um novo cadastro.

Contamos com a colaboração de todos.

Comitê Editorial

 
Publicado: 2022-08-25 Mais...
 

Chamada para Dossiê Temático

 

Currículo e formação, alfabetização e infância: debates entrecruzados.

Organizadores: Rita de Cássia Prazeres Frangella (UERJ) e Lucinalva Andrade Ataíde de Almeida ( UFPE)

 
Publicado: 2019-09-16 Mais...
 

NOVO QUALIS

 

Informamos aos autores, leitores e público em geral que o periódico LINGUAGENS, EDUCAÇÃO E SOCIEDADE recebeu novo QUALIS, conforme avaliação parcial realizada pelo CTC CAPES.

Agora somos: A3

 
Publicado: 2019-08-20
 

Template para submissão

 
ATENÇÃO AUTORES: NOVO FORMATO DE SUBMISSÃO  
Publicado: 2019-05-04 Mais...
 

Chamada para Dossiê Temático

 

DOSSIÊ: EM DEFESA DA EDUCAÇÃO DEMOCRÁTICA

EMENTA: Discutir o conceito de educação democrática (seus elementos constitutivos) e caracterizar as ameaças à sua concretização em políticas públicas no contexto atual. Pensar as relações entre currículos e sociedade a partir de diferentes olhares e da defesa da democracia como prática de diferença nos cotidianos escolares. Defender que a educação pública democrática, “por nós definida como um permanente processo de democratização em que a escola não é uma instituição pronta e acabada, pois a democracia só existe se e quando for democraticamente construída sob a perspectiva do respeito aos direitos humanos e o diálogo com os movimentos sociais. Para isso, a autonomia de cada escola é fundamento do processo de democratização, que requer, portanto, o esvaziamento de políticas educacionais padronizadoras em qualquer sentido ou esfera pedagógica. Assim, a educação pública democrática é necessariamente para todas as pessoas cidadãs, por isso é popular, gratuita, laica, inclusiva, de qualidade social e se contrapõe a todas as formas de preconceito sendo antirracista, antimachista, antissexista, antimisógina, antixenófoba, antilgbti+fóbica, anti-adultocêntrica, assim contribuindo para a superação de todas as formas de discriminação” (CONAPE, 2018)

  1. ORGANIZADORES: Ana Cláudia da Silva Rodrigues (UFPB); Maria Luiza Süssekind (UNIRIO); Leonardo Peixoto (UEA)

    Prazo para submissão: 25 de janeiro de2019

 
Publicado: 2019-01-08
 

ATENÇÃO: Novo formato para submissão de artigos

 

A Revista Linguagens, Educação e Sociedade vem notificar a quem possa interessar, que a partir de 01 de maio de 2018 estará recebendo artigos  em fluxo contínuo.

 
Publicado: 2018-04-26 Mais...
 

ATENÇÃO: Aos autores cadastrados

 

A Revista Linguagens, Educação e Sociedade vem notificar aos seus autores que os artigos submetidos nesta Revista(eletrônica), serão submetidos também a versão impressa. Sendo assim, os artigos aceitos serão publicados nos dois periódicos(eletrônico e impresso) do ano de 2018. Para os autores que não estão cadastrados, as submissões estão abertas até o dia 30 de junho de 2017. CADASTRA-SE!

INFORMAÇÕES: http://leg.ufpi.br/ppged/index/pagina/id/1766

EMAIL: revistales.ppged@ufpi.edu.br

 
Publicado: 2017-06-12
 
1 a 7 de 7 itens