- A Revista Linguagem, Educação e Sociedade é um veiculo divulgação científica do Programa de Pós-Graduação em Educação do Centro de Ciências da Educação da Universidade Federal do Piauí. Com publicação quadrimestral desde 2018 voltada para o campo da Educação e áreas afins, publica resultados de pesquisas originais e inéditos, revisões bibliográficas e resenhas de obras clássicas ou inéditas na área de Educação, como forma de contribuir com a divulgação do conhecimento científico e com o intercâmbio de informações. A Revista aceita para publicação, conforme a politica editorial, textos de profissionais e pesquisdadores nacionais e internacionais da area de Educação e areas afins.
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- Qualis: A3 (Eletrônica); A3 (Impressa)
- Area do conhecimento: Educação;
- Ano de fundação: 1996 (Impresso); 2017 (Eletrônica)
- ISSN: 2526-8449 (Eletrônica); 1518-0743 (Impresso);
- Título abreviado: LES: Ling.Educ.Socie.
- E-mail: revistales.ppged@ufpi.edu.br;
- Unidade: CCE/PPGEd

Notícias
Chamada para Dossiê Temático |
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Currículo e formação, alfabetização e infância: debates entrecruzados. Organizadores: Rita de Cássia Prazeres Frangella (UERJ) e Lucinalva Andrade Ataíde de Almeida ( UFPE) |
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Publicado: 2019-09-16 | Mais... |
NOVO QUALIS |
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Informamos aos autores, leitores e público em geral que o periódico LINGUAGENS, EDUCAÇÃO E SOCIEDADE recebeu novo QUALIS, conforme avaliação parcial realizada pelo CTC CAPES. Agora somos: A3 |
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Publicado: 2019-08-20 | |
Template para submissão |
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ATENÇÃO AUTORES: NOVO FORMATO DE SUBMISSÃO | |
Publicado: 2019-05-04 | Mais... |
Chamada para Dossiê Temático |
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DOSSIÊ: EM DEFESA DA EDUCAÇÃO DEMOCRÁTICA EMENTA: Discutir o conceito de educação democrática (seus elementos constitutivos) e caracterizar as ameaças à sua concretização em políticas públicas no contexto atual. Pensar as relações entre currículos e sociedade a partir de diferentes olhares e da defesa da democracia como prática de diferença nos cotidianos escolares. Defender que a educação pública democrática, “por nós definida como um permanente processo de democratização em que a escola não é uma instituição pronta e acabada, pois a democracia só existe se e quando for democraticamente construída sob a perspectiva do respeito aos direitos humanos e o diálogo com os movimentos sociais. Para isso, a autonomia de cada escola é fundamento do processo de democratização, que requer, portanto, o esvaziamento de políticas educacionais padronizadoras em qualquer sentido ou esfera pedagógica. Assim, a educação pública democrática é necessariamente para todas as pessoas cidadãs, por isso é popular, gratuita, laica, inclusiva, de qualidade social e se contrapõe a todas as formas de preconceito sendo antirracista, antimachista, antissexista, antimisógina, antixenófoba, antilgbti+fóbica, anti-adultocêntrica, assim contribuindo para a superação de todas as formas de discriminação” (CONAPE, 2018)
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Publicado: 2019-01-08 | |
ATENÇÃO: Novo formato para submissão de artigos |
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A Revista Linguagens, Educação e Sociedade vem notificar a quem possa interessar, que a partir de 01 de maio de 2018 estará recebendo artigos em fluxo contínuo. |
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Publicado: 2018-04-26 | Mais... |
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