FORMAÇÃO DOCENTE E O ENSINO DE CIÊNCIAS POR MEIO DA CONSTRUÇÃO DE UMA HORTA ORGÂNICA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DE AÇÕES DO PIBID, UFMA/CODÓ, MA.

Jhezy Gracy Barros da Silva Félix, José Orlando de Almeida Silva, Eduardo Oliveira Silva

Resumo


Neste artigo, é apresentado um relato de experiencia vivenciada durante o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – PIBID, realizado na Unidade Integrada Municipal Evangélica Estevam Ângelo de Souza, município de Codó-MA. Através do desenvolvimento de atividade simples, foram trabalhados vários conteúdos onde percebe-se que os alunos obtiveram grande assimilação e participação, melhorando seus rendimentos acadêmicos e atuação quanto sujeitos críticos reflexivos. Destaca-se também o desenvolvimento profissional que o programa proporcionou para a formação docente de cada residente, e a aproximação da Universidade, UFMA, com a comunidade escolar.

 


Palavras-chave


educação; experimentos; formação de professores.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


__________________________________________________________________