Comentários do leitor

Muito bom

por EmilyMenezes Farias (2018-06-18)


Falange

As redes sociais estão aí para serem usadas a nosso favor. Embora seja uma rede de relacionamento, como Facebook, LinkedIn é voltado para as relações profissionais e permite a divulgação de conhecimentos, experiências e habilidades profissionais de cada usuário, ampliando as chances de uma pessoa ser encontrada ou de encontrar vagas adequadas e interessantes ao seu perfil, além de possibilitar a troca de conhecimento entre profissionais do mesmo segmento ou com público-alvo.

A primeira grande falha é que a sua empresa não precisa estar presente em todos as redes sociais. Se seu público-alvo não estiver naquele canal ou não fizer uso dele de uma forma que seja vantajosa para a sua empresa, não faz sentido você estabelecer uma presença ali só para "marcar território". Além de correr risco de queimar a sua marca, você utiliza esforços em ações que não trarão nenhum tipo de resultado.

Já é fato que não se pode ignorar as redes sociais na comunicação empresarial e os motivos são diversos: custo é zero para mantê-las e a resposta é bem mais rápida do que se fosse usado serviço telefônico de atendimento. custo em reais de divulgação de um serviço em televisão, jornal e revista é bem elevado, dependendo do alcance da mídia e jamais irá ter a mesma repercussão que na Internet, que já provou seu alcance no mundo como veículo de comunicação em massa.

Certamente, a maior parte dos seus concorrentes já estão usando as mídias sociais. Acompanhe essas contas. Isto pode lhe apresentar aberturas para desenvolver uma vantagem competitiva com engajamento de mídias sociais. Adicionando seguidores de seus concorrentes, você talvez consiga levar alguns deles de volta para as sua contas de mídia social.

A partir do momento em que você definiu todas as etapas anteriores é hora de trabalhar na identidade visual, desenvolva todas as capas das suas redes sociais sempre seguindo a estratégia visual de sua marca, isso facilitará bastante para que as pessoas reconheçam sua empresa facilmente e se identifiquem com ela rapidamente.

A primeira delas é que não existe só Facebook. Várias empresas conseguem bons resultados usando outras redes sociais como forma de divulgar seus produtos, fazer circular conteúdo ligado à marca e com SAC 2.0 , que é uma forma de estar mais perto do cliente e atender suas dúvidas e sugestões quase na hora em que elas aparecem. As pessoas hoje em dia prezam muito por duas coisas: agilidade e atenção. Dê as duas coisas a elas e a chance delas serem seus clientes e falarem bem da sua marca (quase de graça) é bem grande. cliente tem pressa.

Com intuito de manter seu blog sempre atualizado, tenha certeza de manter seus olhos abertos para que os outros estão fazendo na internet. Ler blogs independentes e entrar em grupos do Facebook e do LinkendIn, é uma boa maneira de se aproximar nas conversas. Spoonflower, um designer de tecidos de Mebane, Carolina do Norte, construiu uma comunidade com mais de 40 mil membros através do boca a boca em blogs do meio.

conteúdo não precisa necessariamente ser produzido por você, nem envolver diretamente seus produtos. É só uma maneira de dizer ao seu cliente: eu sei do que você gosta, está aqui uma dica bacana que vai te ajudar ou imagem que vai tornar seu dia mais agradável.

Promover é um investimento: A fim de certificar-se de que as suas promoções de mídia social estão atingindo seus potenciais clientes, você precisa gastar com isso. Os anúncios de mídia social estão aqui para ajudá-lo. No entanto, se você quiser usar as mídias sociais em seu potencial máximo , use canais diferentes. Vamos supor que você deseja criar uma oferta de desconto para Copa do Mundo de Futebol de 2014, em sua rede de restaurantes. Você pode criar um post na sua página do Facebook escolhendo amantes de futebol e comida em sua localidade como público alvo. Você pode criar um quiz de futebol no Twitter, oferecendo um desconto de 50% sobre a oferta para os vencedores. Os resultados vão ser esmagadores. Você não só vai ganhar visibilidade, mas também novos seguidores e fãs.

Para as empresas em geral, essa proximidade do consumidor traz riscos e oportunidades na mesma intensidade, que exige muito cuidado no uso das redes sociais. E para um contador isso não é diferente. É possível fazer uma ótima divulgação do seu trabalho e até conquistar novos clientes, mas é preciso tomar algumas precauções.

fenômeno das redes sociais nos últimos anos é, no mínimo, surpreendente. Com bilhões de usuários ativos, todos os dias, é difícil imaginar um mundo sem este lugar virtual” midia social onde as pessoas possam compartilhar informações, momentos e recomendações em tempo real com pessoas localizadas em praticamente qualquer canto do planeta.

Encare as redes sociais como um canal de vendas: Estar ativo nas mídias sociais não quer dizer apenas que sua empresa aderiu à modinha”. As redes sociais devem ser vistas como uma ferramenta valiosa de divulgação do seu serviço e que agrega valor à imagem da sua marca no meio virtual. Uma postagem bem elaborada e bem direcionada em uma rede social pode obter mais efeito positivo do que uma publicidade, por exemplo.