Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2021 Linguagens, Educação e Sociedade

Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Sem derivações 4.0 Internacional.












Carlos Ian Bezerra de Melo
Universidade Estadual do Ceará (UECE)
Brasil
Mestre em Educação e licenciado em Matemática pela Universidade Estadual do Ceará (UECE). Pesquisa Identidade Profissional Docente e Formação de Professores, com ênfase na formação inicial do professor de Matemática. Desenvolve atividades relacionadas à Educação Matemática junto ao Laboratório de Educação Matemática da FECLESC (LaboMática) e integra o grupo de pesquisa Educação, Cultura Escolar e Sociedade (EDUCAS).
Francisco Edisom Eugenio de Sousa
Universidade Estadual do Ceará (UECE)
Brasil
Doutor (2015) e Mestre (2005) em Educação pela Universidade Federal do Ceará (UFC); Especialista em Planejamento Educacional (1997) pela Universidade Salgado de Oliveira (UNIVERSO); e Licenciado em Pedagogia (1993) pela Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central, campus da Universidade Estadual do Ceará (FECLESC/UECE). Professor Adjunto J da UECE, no curso de Pedagogia da FECLESC, em Quixadá-CE; Professor do Ensino Fundamental na cidade de Quixadá; Pesquisador em Educação Matemática, vinculado a dois grupos de Pesquisa: Formação de Professores, Fundamentos Educativos e Práticas Docentes (FORPRO/UECE/FECLESC); e Grupo de Educação Matemática do Multimeios (GEM²/UFC/FACED). Coordenador do Laboratório de Educação Matemática da FECLESC (LaboMática), do Grupo de Estudos em Educação Matemática da FECLESC (GEEM) e do Programa de Extensão: Formação Continuada em Educação Matemática, na FECLESC. Atua, principalmente, na formação inicial e continuada de professores, em Educação Matemática.
Silvina Pimentel Silva
Universidade Estadual do Ceará (UECE)
Brasil
Doutora em Educação Brasileira pela Universidade Federal do Ceará (2008), com pós-doutorado pela UnB (2013), mestrado em Educação pela UFC (1992). Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará (1978). Atualmente é professora do curso de Pedagogia e do Programa de Pós-Graduação em Educação (Mestrado e Doutorado) da UECE. Coordena o curso de Pedagogia do Parfor/UECE. É pesquisadora e membro do grupo de pesquisa Educação, Cultura Escolar e Sociedade - EDUCAS na qual desenvolve pesquisa sobre formação de professores e a relação ensino e pesquisa. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Administração de Sistemas Educacionais, atuando principalmente nos seguintes temas: gestão, formação de professores, estágio, pesquisa e ensino e didática.